Programa de qualidade

P R O G R A M A

Procurar a máxima satisfação do cliente, com a minimização dos erros e dos custos através da:

* Satisfação do Cliente

* Disposição para ajudar (interno e externo)

* Postura – seriedade, bom humor, atenção, respeito.

* Aparência pessoal.

* Limpeza e organização do ambiente de trabalho.

I N I C I A T I V A

* Sugerir melhorias

* Dividir as boas idéias

* Sensibilidade para identificar necessidades e expectativas dos clientes.

E S P I R I T O D E E Q U I P E

* Atitude de cooperação

* Disposição para compreender as pessoas

* facilidade de comunicação

* Co-responsabilidade na postura ( Ex. “Não é problema meu” “Eu não tenho nada a ver com isto”)

* Integração

* Empatia.

O R G A N I Z A Ç Ã O E D I S C I P L I N A

* Aderir aos procedimentos

* Qualidade de Informação

* Conhecimento da função

* Confidencialidade

R E D U Ç Ã O D E E R R O S

* Fazer certo da primeira vez

* Reduzir erros

* Ser pontual

* Atendimento Confiavel

* Sintonia Fina com o cliente

R E D U Ç Ã O D E C U S T O S

* Processos repetitivos que possam ser eliminados

* Utilizar seus recursos com bom senso

* Cuidar para que seus equipamentos estejam em bom estado

* Estar sempre ligado na eliminação do desperdício.

Q U A L I D A D E

* A empresa só sobrevivera se for a melhor no seu negocio.

* Qualidade é mudança cultural. É preciso sentir a ameaça de morte da empresa.

* É preciso tempo para conduzir mudanças.

* É preciso liderança para produzir mudanças.

* Acompanhe estes resultados periodicamente atraves de graficos mostrados a todos.

* Todos devem estar envolvidos. TODOS. para isto é necessario emoção.

* O verdadeiro objetivo de uma empresa não é ganhar dinheiro, e sim bem servir ao publico, para atingir este objetivo é preciso paciência, consciência e boa vontade.

* Uma empresa depende da cooperação de três elementos; os diretores, os operários e o consumidor, que funcionam como sócios da empresa e tem direito à participação nos lucros.

* Trabalho é a lei da vida. Só o trabalho pode melhorar as condições de vida dos homens. Se é assim nada mais inteligente do que trabalhar com alegria consciência e boa vontade.

* A economia de tempo e material representa lucro e aumento de salario. A empresa que consegue evita-los habilita-se a beneficiar ao publico com melhoria de preços e ao operário com melhoria de paga.

* Fornecer produtos e/ou serviços que atendam concretamnete as necessidades do cliente.

* Identificar o problema mais critico e soluciona-lo com a mais alta prioridade.

* Falar raciocinar e decidir com dados e com bases em fatos (e não com base em “experiência”, “bom-senso”, “intuição” ou “coragem”).

* Gerenciar a empresa ao longo do processo e não por resultados.

* Procurar prevenir a origem de problemas cada vez mais a montante.

* Nunca permitir que o mesmo problema se repita pela mesma causa.

* Respeitar os empregados como seres humanos e independentes.

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