P R O G R A M A
Procurar a máxima satisfação do cliente, com a minimização dos erros e dos custos através da:
* Satisfação do Cliente
* Disposição para ajudar (interno e externo)
* Postura – seriedade, bom humor, atenção, respeito.
* Aparência pessoal.
* Limpeza e organização do ambiente de trabalho.
I N I C I A T I V A
* Sugerir melhorias
* Dividir as boas idéias
* Sensibilidade para identificar necessidades e expectativas dos clientes.
E S P I R I T O D E E Q U I P E
* Atitude de cooperação
* Disposição para compreender as pessoas
* facilidade de comunicação
* Co-responsabilidade na postura ( Ex. “Não é problema meu” “Eu não tenho nada a ver com isto”)
* Integração
* Empatia.
O R G A N I Z A Ç Ã O E D I S C I P L I N A
* Aderir aos procedimentos
* Qualidade de Informação
* Conhecimento da função
* Confidencialidade
R E D U Ç Ã O D E E R R O S
* Fazer certo da primeira vez
* Reduzir erros
* Ser pontual
* Atendimento Confiavel
* Sintonia Fina com o cliente
R E D U Ç Ã O D E C U S T O S
* Processos repetitivos que possam ser eliminados
* Utilizar seus recursos com bom senso
* Cuidar para que seus equipamentos estejam em bom estado
* Estar sempre ligado na eliminação do desperdÃcio.
Q U A L I D A D E
* A empresa só sobrevivera se for a melhor no seu negocio.
* Qualidade é mudança cultural. É preciso sentir a ameaça de morte da empresa.
* É preciso tempo para conduzir mudanças.
* É preciso liderança para produzir mudanças.
* Acompanhe estes resultados periodicamente atraves de graficos mostrados a todos.
* Todos devem estar envolvidos. TODOS. para isto é necessario emoção.
* O verdadeiro objetivo de uma empresa não é ganhar dinheiro, e sim bem servir ao publico, para atingir este objetivo é preciso paciência, consciência e boa vontade.
* Uma empresa depende da cooperação de três elementos; os diretores, os operários e o consumidor, que funcionam como sócios da empresa e tem direito à participação nos lucros.
* Trabalho é a lei da vida. Só o trabalho pode melhorar as condições de vida dos homens. Se é assim nada mais inteligente do que trabalhar com alegria consciência e boa vontade.
* A economia de tempo e material representa lucro e aumento de salario. A empresa que consegue evita-los habilita-se a beneficiar ao publico com melhoria de preços e ao operário com melhoria de paga.
* Fornecer produtos e/ou serviços que atendam concretamnete as necessidades do cliente.
* Identificar o problema mais critico e soluciona-lo com a mais alta prioridade.
* Falar raciocinar e decidir com dados e com bases em fatos (e não com base em “experiência”, “bom-senso”, “intuição” ou “coragem”).
* Gerenciar a empresa ao longo do processo e não por resultados.
* Procurar prevenir a origem de problemas cada vez mais a montante.
* Nunca permitir que o mesmo problema se repita pela mesma causa.
* Respeitar os empregados como seres humanos e independentes.